quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ensino público



Primeiro-ministro promete solucionar problema de sector educativo dentro de 48 horas

Bissau, 08 Nov 17 (ANG) - O Primeiro-ministro, Úmaro Sissoco Embalo prometeu esta terça-feira resolver o problema da greve que se verifica no sector do ensino guineense dentro de 48 horas, para que  os professores possam prosseguir com os seus trabalhos.

Segundo a Radio Sol Mansi, Umaro Sissoco Embaló falava após a reunião do Conselho Permanente de Concertação Social, no qual sublinhou que um país só pode avançar com um ensino de  qualidade.

"Vamos resolver a referida situação de vez, para que fica registada de que o meu governo solucionou um aspecto bastante importante para promoção do desenvolvimento da Guiné-Bissau", disse o chefe do governo.

O Primeiro-ministro sublinhou que, na realidade, a sociedade guineense se encontra do jeito em que está devido a falta de escolas de qualidade e que a situação só irá mudar quando for solucionada. 

Os sindicatos do sector de ensino decretaram uma greve de 15 dias no passado 06 do mês corrente, e  estão a reivindicar o pagamento das dívidas em atraso, aplicação de Estatuto de Carreira Docente, entre outras.ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário