terça-feira, 21 de novembro de 2017

Comércio



“Senegal interessado nos produtos agrícolas da Guine-Bissau”, diz Presidente da República

Bissau, 21 Nov 17 (ANG) – O Presidente da República (PR), afirmou segunda-feira que o governo senegalês manifestou o interesse em adquirir produtos agrícolas do pais nomeadamente batata-doce, mancara, óleo de palma e mandioca. 

Foto Ilustrativo
José Mário Vaz que falava à imprensa no regresso da visita realizada a República vizinha informou que, em breve, o Ministro de Comércio Senegalês, estará no pais acompanhado de empresários ligados ao sector para negociações com seu homologo guineense, sobre a comercialização dos produtos nacionais.

Ainda de acordo com o chefe de estado, para além do Senegal, a Mauritânia teria também manifestado o seu interesse em adquirir a batata doce dos agricultores guineenses.

José Mário Vaz anunciou que, para o efeito, uma delegação das autoridades mauritanas chega hoje à Bissau para negociar com as autoridades guineenses. 

“Foi uma viagem que nos deixou orgulhoso e satisfeito, porque finalmente conseguimos abrir o mercado de Senegal, evitando os intermediários que nos últimos tempos tem vindo a prejudicar os camponeses guineenses”, disse o Presidente da República, após uma visita de algumas horas ao Senegal.

ANG/LLA/JAM/SG
  
  

Sem comentários:

Enviar um comentário