sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Forças Armadas/Futebol

Chefe de Divisão dos Assuntos Sociais reafirma determinação de garantir a paz no país

Bissau, 03 Nov 17 (ANG) – O Chefe de Divisão dos Assuntos Sociais das Forças Armadas reafirmou quarta-feira que os militares estão a trabalhar, dia a dia, para que haja paz definitiva na Guiné-Bissau.
 
Albertino António Cuma falava durante o acto de abertura do torneio de futebol promovido pelo Estado-Maior General das Forças Armadas no quadro das comemorações dos 53 anos da  criação das Forças Armadas.

Na ocasião, Albertinho António Cuma destacou que o desporto é um acto que une as pessoas e não coabita com barulho, pelo que  é necessário que a paz seja garantida para permitir a sua pratica em melhores condições  na Guiné-Bissau.

 “Nós os fardados sabemos que o nosso papel é defender a nossa independência e soberania, assim como garantir a legalidade e subordinação ao poder político no pais. Para que isso aconteça, temos que estar à altura de começarmos já a cumprir o nosso papel, a fim de permitir que as escolas, cultura, o desporto e a formação de jovens funcionem sem perturbação”, revelou António Cuma.

Por seu turno, o Presidente da Comissão Organizadora do referido torneio, Cláudio Monteiro, referiu que o objectivo da organização do referido torneio, é para aproximar os civis e militares, a fim de estabelecerem uma forte relação entre ambos. 

De acordo com o Presidente da Comissão Organizadora, o desporto tanto para civis como para militares faz bem a saúde.

O jogo inaugural terminou com a victoria da  equipa da Guarda Nacional (GN) por 3-1, sobre as Forças da Missão Militar da CEDEAO (ECOMIB) na  marcação de grandes penalidades. ANG/LLA/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário