sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ordem Pública

    Ministério do Interior apela a população para se abster de actos de violência

Bissau, 03 Nov 17 (ANG) - O Ministério do Interior fez um apelo à população em geral para se abster de actos de violência para não prejudicar o ambiente de paz, entendimento e de diálogo do país.
 
O apelo foi feito através de um comunicado à imprensa publicado quinta-feira pelo site da Rádio Jovem.

No mesmo documento, o Ministério do Interior alerta  que qualquer cidadão que tente pôr em causa a paz, segurança social e a Ordem Pública do país a responsabilidade será sua.

A alerta acima feita pelo Ministério do Interior vem na sequência das informações que dão conta de que um grupo de indivíduos não identificados pretende assaltar a sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) e a instalação do parlamento.

Sublinhou que a referida informação acarreta medidas julgadas pertinentes para se evitar que seja posta em causa a segurança e  tranquilidade pública.

Um grupo de cerca de 120 jovens vindos de diferentes zonas do país assaltou a sede nacional do PAIGC onde só saiu depois da intervenção violenta do corpo de segurança interna do partido.

O PAIGC responsabilizou na ocasião ao  Presidente da República e o grupo dos 15 deputados expulsos do partido pelo acto em que alguns elementso dos assaltantes tiveram que receber assistência medica pelos ferimentos sofridos.
ANG/AALS/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário