terça-feira, 28 de novembro de 2017

Comunicação Social

Jornalista Nicolau Gomes saiu do Ministério Público “sem medida de coacção”, diz seu advogado

Bissau, 28. Nov. 17 (ANG) – O jornalista guineense Nicolau Dautarim Gomes foi hoje ouvido na Procuradoria-Geral de República, “por suspeita de injúria e difamação à um cidadão, sem ser alvo de nenhuma medida de coacção”.
 
A informação foi dada à imprensa, pelo seu advogado, Luís Vaz Martins, momentos depois da audição que durou mais de duas horas.

“ O meu constituinte foi ouvido por suspeita de crime de difamação e injúria contra um cidadão, um alto funcionário do Ministério da Saúde, por ter alegadamente ter dito na rádio que este terá promovido nepotismo na referida instituição”, detalhou Vaz Martins.

Abordado sobre o desfecho desta situação judiciária, o jurista disse “acreditar na inocência” do seu constituinte e na verdade dos tribunais.

Ainda, sobre este facto, o Presidente interino do Sindicato Nacional dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social, Domingos Sanca e o Bastonário da Ordem dos Jornalistas, António Nhaga, para além de manifestarem solidariedade ao jornalista, exortaram aos profissionais da comunicação social a continuarem a trabalhar na base de isenção, respeitando a lei e, sem no entanto, temerem as intimidações.

Para o proprietário da estação emissora Bombolom FM, Agnelo Regala, as vezes “se pretendem levar os jornalistas a censura”.

 “Há necessidade de os jornalistas serem firmes na informação com verdade, dentro dos limites éticos”.

Nicolau Dautarim Gomes, jornalista de profissão, é igualmente apresentador do programa matinal “Aló Guiné” da Rádio Privada “Bombolom FM”.
ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário