sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Buba



Novo Centro de ensino e formação agricola inaugurado quinta-feira

Bissau, 24 Nov 17 (ANG) – Um novo Centro de Ensino e Formção Agrícola(CEFA) gerido pela Cáritas Guiné-Bissau foi inaugurado quinta-feira em Buba, sul do país, e visa formar jovens empreendedores para a melhoria da produção agrícola ,visando a transição da agricultura de subsisitência para a de rendimento ou empresarial.

Imagem Ilustrativo
Segundo um comunicado da União Europeia, a CEFA inicia este este mês as suas actividades letivas com 66 alunos inscritos para  o curso de Técnico Agrícola. 

Os formados do CEFA para além da formação especializada em agricultura terão formação com equivalência ao 12º ano, uma vez que beneficiarão igualmente de aulas de  corrículo secundário oficial.

O comunicado refere que as novas instalações do CEFA incluem laboratórios de química e biologia, salas de informática, campos agricolas experimentais, tratores e materiais agrícolas.

“A nova infraestrutura e o corpo docente especializado oferecem excelentes condições pedagógicas e materiais para dar resposta a necessidade de mão-de-obra agrícola especializada bem como de uma visão empresarial ao sector”, lê-se no comunicado-
A construção da nova infraestrutura escolar foi cofinanciada pela União Europeia e Camões-Instituto de Cooperação e  da Línguas, no âmbito do Programa  UE-ACTIVA. ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário