terça-feira, 14 de novembro de 2017

Religião



Bispo de Bissau exorta políticos para colocarem suas capacidades ao bem-estar da nação 

Bissau, 14 Nov 17)ANG) – O Bispo da Diocese de Bissau exortou hoje aos políticos para colocarem as suas capacidades ao bem-estar da nação, noticiou a rádio Sol Mansi.

Dom José Camnate Na Bissing  que falava  à margem do segundo dia da  Conferência Episcopal, disse que “o país ora nascido precisa de luz Divina para descobrir a sua verdadeira identidade e construir uma sociedade de irmandade” citando as palavras do falecido Bispo Don Setímio  Ferrazetta.

Pediu à todos,  particularmente aos  responsáveis políticos para entenderem o que é que  Deus espera deles é o que o povo almeja. “ Viveremos como irmãos”, salientou.

Na Bissing disse  que esse encontro visa mostrar que a responsabilidade de  guiar uma Igreja ou Diocese não é de uma pessoa, mas sim de todos, sublinhando  que  pode contar com a solidariedade do  Bispo e dos presentes na Conferência Episcopal.

Acrescentou que existe  uma outra contribuição de costume entre os Bispos:  a partilha de experiência pastoral. 

Disse que  juntos analisarão  todos os desafios que a igreja católica enfrenta, nomeadamente sociais, políticos, económicos e da evangelização.

Afirmou estar convicto de que  a celebração dos  40 anos da Diocese de Bissau será mais uma oportunidade para cada baptizado  e cristão assumir as suas responsabilidades na  busca da consciência que Deus lhe confiou.

Aconselhou à todos  os crentes para se libertarem do  poder, dinheiro e outros vícios, por que muitos pensam que estes são a fonte da felicidade e do prazer.

A Conferência Episcopal iniciada na segunda-feira vai prolongar-se até o próximo dia 19 e realiza-se no quadro das celebrações do 40 anos de existencia da Diocese de Bissau. 

ANG/JD/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário