segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Despachantes oficiais



Djana Sané eleito Presidente da Associação Nacional 

Bissau, 20 Nov 17 (ANG) – O recém-eleito Presidente da Associação Nacional dos Despachantes Oficiais e Caixeiros (ANDOCAD), Djana Sané prometeu a construção de uma sede para a organização, revisão dos Estatutos da classe e a criação da Câmara dos Despachantes.

Em declarações hoje à ANG, o novo presidente da ANDOCAD prometeu também a melhoria de relação entre os seus associados e Direção Geral das Alfândegas, bem como a publicação de nomes de todos os declarantes aduaneiros no Boletim Oficial.

 Sané garantiu ainda que vai fixar uma tabela salarial e de benefícios aos servidores da agências (Ajudantes e auxiliares) e fazer com que os despachantes tenham um representante na Administração das Alfândegas.

Ainda no âmbito das suas perspectivas, o recém-eleito Presidente da ANDOCAD disse que pretende fazer a revisão do regulamento interno e promoção de seminários de capacitação dos despachantes em matéria aduaneira, para que possam exercer as suas atividades com eficácia.

Segundo ele, o despachante é um agente responsável para o desembarque das mercadorias e bagagens juntos das instituições estatais que operam na área do comércio, por isso deve estar à altura dos seus clientes, neste caso os importadores e exportadores.

 Apela a união de todos para concretização dos objetivos previstos.

Djana Sané foi eleito para as funções do Presidente da Associação Nacional dos Despachantes e Caixeiros com 49 votos a favor contra 9 do seu principal adversário Ludgero dos Santos(Ngoté), durante o IV Congresso da organização realizada no passado dia 18 do corrente mês em Gardete, sector de Prabis norte do país.

ANG/LPG/ÂC/SG






Sem comentários:

Enviar um comentário