sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Cacheu

                                  VI Festival cultural arranca esta tarde

Bissau, 24 Nov 17 (ANG) – O VI festival cultural de Cacheu arranca hoje  nesta cidade nortenha _____________________________________________________________com a participação de varios artistas nacionais, entre os quais Zé manel, Binhâ Quimor, Os Mecanicos, Dulce Neves, Tino Trimo, Firquidja de Bula, grupo de Caió, Bale Nacional e Netos de Bandim, e outros artistas internacioais.

Segundo um comunicado  da União Europeia em Bissau, financiadora do projecto, durante dois dias de festival haverá conferências sobre a escrvatura e Tráfico negreiro, sua influência no surgimento, evolução da língua crioula e espansão da panaria africana.

Paralelamente à essas actividades estará aberta a exposição e venda de produtos locais e livros.

O festival de cacheu vai contribuir para a melhoria do acesso à cultura, tornando-a mais próxima às comunidades locais e da população do país, e ainda promover a apropriação dos processos de produção e promoção cultural, por parte dos seus protagonistas, aprticularmente agentes e promotores culturais.

O IV festival Cultural é organizado pelo Governo regional e o Ministério da Cultura e Desportos em parceria com ONGs nacionais.ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário