segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Ensino público



                      Sindicatos do sector educativo suspendem greve

Bissau, 27 Nov 17 (ANG)- O Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) e Sindicato Nacional dos professores (SINAPROF)  suspenderam  a greve este fim-de-semana por meio de uma votação na qual a maioria dos seus membros votaram à favor a suspensão.
 
A informação foi dada hoje à ANG por um dos membros de Comissão Negocial da Greve, Sanasi Baió,  tendo acrescentado que a votação ocorreu na sequência da promessa de  seis semanas que o governo deu para resolver as  reivindicações dos professores.

“ Esse prazo foi dado pelo governo na recente reunião do Conselho Permanente de Concertação Social, já passaram duas semanas faltam quatro,”, disse Baió.

Acrescentou que caso o governo vier a não cumprir com a promessa  os dois sindicatos do sector educativo vão retomar a greve em Janeiro de 2018.

Baió lançou um pelo aos pais e encarregados de educação no sentido de colaborarem para que as crianças possam  regressar à escola uma vez que a greve foi suspensa. 
 
Os sindicatos acima referidos reivindicavam a aplicação efectiva dos estatutos da carreira docente, conclusão do processo de efectivação e reclassificação em curso, pagamento dos salários em atraso,  melhoria de condições de trabalho, entre outras.

A greve foi suspensa após três semanas de paralisação do ensino público ao nível nacional. ANG/AALS/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário