quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Crise política



Colectivo dos partidos políticos reafirma que a marcha agendada para dias 16 e 17 é inadiável    

Bissau, 15 Nov 17 (ANG)- O colectivo dos partidos políticos reafirmou hoje que a marcha agendada para os dias 16 e 17 para exigir a solução para a saída da actual crise política que abala o país será inadiável.
 
Em declarações à imprensa, o porta-voz do referido colectivo, Nuno Gomes Nabiam  após um encontro com o ministro de Estado e do  Interior,  explicou que  contam com total disponibilidade do Ministério de Interior para garantir a segurança  na  marcha.

“Já que temos o apoio do Ministério de Interior para assegurar a marcha, contaremos também com a presença dos guineenses em massa no sentido de, juntos, reivindicaremos os benefícios comuns”, apelou o porta-voz.

Por sua vez, o membro do colectivo Ruth Monteiro disse que a marcha iniciará na Chapa de Bissau às 07 horas  e terminará  na praça do Império.

Questionada sobre o porquê de realizar a marcha numa altura em que o Presidente da República se encontrar no interior do país, Ruth Monteiro respondeu que com ou sem presença do chefe de Estado a marcha será feita e que ele mesmo estando longe terá a informação sobre o que aconteceu na sua ausência.  

ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário