sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Media

                      PM manda retomar emissões da RDP e da RTP África

Bissau,03 Nov 17(ANG)- O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, mandou na quarta-feira, que fossem retomadas as emissões da RDP e da RTP África no país, antecipando a data acordada, 8 de novembro, entre os governos guineense e português na terça-feira.


«Autorizo a abertura imediata do sinal da RTP e da RDP África», disse à agência Lusa Umaro Sissoco Embaló, no final da reunião do Conselho de Ministros, em Bissau.

O primeiro-ministro guineense explicou que decidiu mandar retomar na pasada quarta-feira as emissões devido às relações existentes entre a Guiné-Bissau e Portugal.

Os ministros responsáveis pela pasta da Comunicação Social de Portugal e da Guiné-Bissau anunciaram na terça-feira terem assinado um acordo político, que previa que as emissões da RDP e da RTP África fossem retomadas a 08 de novembro.

A RDP África está a ser ouvida na Guiné-Bissau desde as 14:30 da passada quarta-feira.

As emissões da RTP África ainda não estavam disponíveis à tarde e quarta-feira devido a um problema técnico relacionado com uma avaria no estabilizador de corrente provocado pelo mau tempo, prevendo-se para breve a resolução do problema.

As autoridades guineenses anunciaram, a 30 de junho último, a suspensão das emissões da rádio e televisão públicas portuguesas, exigindo uma renegociação com o Governo português do acordo na área da comunicação social.
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário