segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Saúde pública



Associação de Farmácias propõe criação de Comissão Ad Hoc para controlo de importação de medicamentos falsos

Bissau, 27 Nov 17(ANG) – O Presidente da Associação Nacional de Proprietários das Farmácias afirmou que propuseram ao Governo a criação de uma Comissão Ad Hoc para o controlo de importação e contrabando de medicamentos falsos no país.

Em entrevista exclusiva à ANG, Abdalla Salem Idomo disse que a Associação, em parceria com o Ministério da Saúde decidiram levar a cabo “uma limpeza” na importação de medicamentos falsos, de forma a que os guineenses possam usar remédios de qualidade e seguro.

Aquele responsável sublinhou que existem pessoas que querem infiltrar no mercado de importação de medicamentos sem estarem munidas de licenças de importação para o efeito.

“Com a oficialização da referida Comissão Ad Hoc qualquer pessoa interessada na importação de medicamentos tem que ter autorização do Ministério de Saúde”, informou.

Disse que doravante qualquer interessada na importação de medicamentos deve antes endereçar uma carta ao Ministério de Saúde através da sua Direcção de Serviços das Farmácias para ser avaliada se de facto reúne os requisitos para o efeito.

Abdalla Salem sublinhou que a Comissão Ad Hoc será integrada, para além do governo, pela Associação Nacional de Poprietários das Farmácias, Polícia Judiciária, Alfândegas, entre outras instituições.

Perguntado sobre em que países se importam os medicamentos vendidos no pais, aquele responsável informou que  chegam  de Portugal, Senegal, França, China, Índia etc. ANG/ÂC/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário