sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Justiça

“Detenção do Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau é um abuso de poder”, diz seu advogado

Bissau,03 Nov 17 (ANG) - O Advogado da defesa do Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Basílio Sanca acusou quinta-feira o Tribunal Regional de Bissau (TRB) de abuso de poder, por ter ordenado a  detenção do seu cliente, por alegada ausência em sete sessões de julgamentos.
Advogado Basílio Sanca

Citado pela Rádio “Jovem” o Advogado recusou todas as informações, segundo as quais Manuel Irénio Nascimento Lopes faltou sete vezes seguido sessões de julgamentos no Tribunal, num processo em que é suspeito de uma agressão física.

Basílio Sanca disse que o dirigente desportivo foi notificado três vezes pelo TRB e que uma sessão de julgamento ficou adiada não devido a ausência do seu cliente, mas sim da Juíza.
“Recebemos três vezes a notificação do Tribunal. Uma vez o julgamento não teve lugar por causa da ausência da juíza e nós falhamos duas sessões devido a agenda profissional”, explicou.

Entretanto, conforme a Rádio Jovem, o Advogado de Manuel Nascimento Lopes criticou alguns órgãos de comunicação social pela forma, que não indicou, como  abordaram o processo.

Por isso, exortou a imprensa a tratarem o processo com mais rigor e objectividade, garantindo por outro lado, que o seu cliente está disposto a enfrentar a justiça.
Manuel Irénio Lopes é suspeito de agressão física à um cidadão nacional, Francisco Silva Monteiro, em 2006. ANG/LPG/ÃC/SG    

Sem comentários:

Enviar um comentário