segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Cultura

“Netos de Bandim” ambiciona resgatar os valores culturais da Guiné-Bissau

Bissau, 20 Nov 17 (ANG)- O Grupo cultural guineense “Netos de Bandim” celebrou recentemente 17 anos de vida sob o lema “salvaguarda , valorização e divulgação do património cultural guineense como principal veiculo para promoção da paz na Guiné-Bissau e no mundo”.

Imagem Ilustrativo
Segundo o jornal O Democrata na data do seu 17º aniversario celebrado a 12 de Novembro de 2017, o grupo  inaugurou o seu escritório funcional no bairro de Bandim” com apoio financeiro da União Europeia..

Nessa entrevista a este  semanário , o coordenador do grupo Ector Diógenes Cassamá, disse que o sonho do grupo é de um dia se transformar  numa instituição cultural de grande dimensão, para trabalhar no resgate dos valores culturais da GuinéBissau, em fase de extinção.

Disse que internamente, os  Netos de Bandim procura estabelecer uma comunicação transversal com a população através da arte e cultura, promovendo sessões de sensibilização,  intercâmbio,  manifestação e divulgação  da criatividade em diferentes cenaris sociocultrurais, visando contribuir   para uma socidade guineense mais pacífica. 

ANG/AALS/ÂC/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário