terça-feira, 21 de novembro de 2017

Ensino público



 Ministro da Mulher exorta o seu homólogo da Educação para encontrar solução para a greve no sector   

Bissau, 21 Nov 17 (ANG) - O ministro da Mulher, Família e Coesão Social Carlos Kenedi de Barros exortou o seu homólogo da Educação a continuar com as negociações com os sindicatos do sector a fim de  encontrar uma solução para a greve em curso no ensino público guineense, desde o passado dia 06 do corrente mês.
Imagem ilustrativo

Citado pela Rádio “Jovem” o governante fez este pedido durante uma exposição alusivo ao Dia Mundial das Crianças assinalado  segunda-feira na qual ainda  apelou  as partes no sentido de terem em conta o contexto político social que o país vive.

Carlos Kenedi de Barros considera de legítimo a reivindicação dos professores, por isso encoraja a tutela a persistir com as negociações para encontrar uma saída, o mais rápido possível, porque a situação é muito preocupante. 

O ministro da Mulher Família e Coesão Social pediu também  o envolvimento da Associação de país e Encarregados de educação no processo de busca de solução para a greve.

Os dois sindicatos do sector promotores da greve reivindicam o cumprimento do Memorando de entendimento assinado com o governo a 05 de Junho passado.

 ANG/LPG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário