sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Religião



Bispos apelam diálogo, compreensão e entendimento entre  políticos guineenses 

Bissau, 17 Nov 17 (ANG) – Os “treze” Bispos de diferentes países  africanos, nomeadamente a Guiné-Bissau, Cabo-verde, Senegal, Mauritânia e de mais países, apelaram hoje ao diálogo, compreensão  e entendimento entre os políticos guineenses, no encontro efectuado com o Presidente da República, José Mário Vaz.  

Os referidos Bispos se encontram no pais no ambito de uma Conferência “Episcopal,” na qual discutem a vida religiosa nos respectivos países, iniciativa aberta segunda-feira e que termina no sabado.

Em declarações à imprensa, o Porta-voz dos “treze” Bispos, Benjamin Ndiaye disse que a única forma de pôr fim a qualquer tipo de conflito, é o diálogo, acrescentando que  só conversando é que o conflito político vigente na Guiné-Bissau conhecerá o seu fim.  

Aquele responsável religioso destacou que o povo perde aquilo que a natureza da sua terra lhe oferece, enquanto os homens recusarem sentar-se a uma  mesa para alcançarem  o mesmo objectivo. 

De acordo com Ndiaye, aproveitaram a ocasião para informar ao Presidente da República, que  “ O Bem Comum” foi o tema escolhido para discutir na Conferencia dos Bispos na Guiné-Bissau.

“Queremos com isso dizer ao PR, que nós os Bispos, queremos que toda a população guineense alcance tudo de bom para a sua vida, e  o Chefe de Estado guineense manifestou-nos a sua preocupação face ao assunto”, referiu.

ANG/LLA/SG

         

Sem comentários:

Enviar um comentário