quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Petroguín

        Funcionários retomam serviços depois de dois dias de paralisação

Bissau, 29 Nov 17 (ANG) – Os funcionários da Empresa Nacional de Pesquisa e Exploração Petrolífera da Guiné-Bissau (Petroguin), retomaram hoje as suas actividades laborais, após dois dias de greve, devido a promessa do patronato em satisfazer brevemente as suas exigências.
 
Em declarações à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Presidente do Sindicato de Base dos trabalhadores da Petroguín justifica a decisão de levantar a greve com o engajamento assumido pelo patronato de, até próxima terça-feira, regularizar os salários em atraso e melhorar a gestão da empresa.

Orlando Lopes da Rosa disse que esta decisão de levantar a greve sem que no entanto o patronato tivesse saciado as suas reivindicações foi transmitida ainda hoje aos funcionários e estes aceitaram.

Os funcionários da Petroguin reclamavam do patronato entre outros a melhoria na gestão da empresa, o pagamento de três meses de salário em atraso e da segurança social dos mesmos.

Porque, segundo Orlando Lopes da Rosa os funcionários são descontados mensalmente, mas o dinheiro não é entregue a Segurança Social há já mais de um ano.
ANG/LPG/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário