sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Sindicalismo



 SINTAP anuncia congresso para  22 e 23 de Novembro 

Bissau, 10 Nov 17 (ANG) – O segundo congresso do Sindicato Nacional de Trabalhadores e Técnicos da Administração Pública (SINTAP) vai decorrer entre os dias 22 e 23 do corrente mes, anunciou hoje o Presidente da comissão organizadora .

  Nico Guimarães Té que falava em conferência de imprensa disse que o congresso terá como lema ” Luta permanente para o verdadeiro cumprimento de princípios e regras laborais na administração pública “ , e que contará com 185 delegados vindos de todas as regiões do país incluindo da capital.

 orçado em mais de dois milhões de francos.
O presidente da comissão informou que o periodo de deposição de candidaturas para o cargo de presidente do sindicato decorre de 09 à 14 de Novembro.

Disse que são condições para essa candidatura: ter quota em dia, deposição de uma caução de 100 mil fcfa não reembolsável, ter idade mínima de 35 anos e ser membro do SINTAP.

Acrescentou que o candidato  deve possuir 10 anos de experiencia sindical, 5 anos como efectivo na função pública, remeter uma carta de intenção de candidatura, cópia de bilhete de identidade autenticado, curriculum vitae e não ter nenhum processo criminal. 

ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário