quinta-feira, 9 de novembro de 2017

EAGB



“Cortes constantes da energia eléctrica estão por detrás de falta de água em Bissau”, afirma Director de águas  

Bissau, 09 Nov 17 (ANG) - O Director dos serviços das Águas da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) afirmou hoje que as constantes cortes deste líquido precioso  que se verifica nos bairros da capital Bissau se deve a falta da energia eléctrica.

Cesário Sá, em declarações à Agência de Notícias da Guiné disse que existem  furos de água construídos desde a era colonial e que actualmente precisam de manutenções constantes  tendo sublinhado que tudo isso contribui para as situações da instabilidades no fornecimento de água.

"Quando confrontamos com  problemas de cortes de energia eléctrica, o mínimo que podemos fazer é estabelecer uma calendário de fornecimento, agrupando os bairros por cada período de tempo. Isto quer dizer que uns possam beneficiar de água a partir de meio-dia às 17 horas e outros a partir das 18 às 24 horas assim sucessivamente", explicou. 

Cesário Sá acrescentou que conseguem estabilizar o problema da água só quando a Central Electrica funciona da melhor forma possível, justificando que a capacidade de funcionamento completo da Central  faz com que os bairros consegam  ter  água  sem interrupção. 

O director do serviço da Água  da EAGB disse também que estão a fazer os seus esforços no sentido de melhorar o fornecimento de água e que muitas das vezes carecem de meios para fazer os seus trabalhos.

"O nosso serviço tem actualmente oito mães de água e 16 furos.Pretendemos aumentar essa capacidade de abastecimento para poder atingir outros bairros", garantiu aquele responsável. 

Por outro lado, Cesário Sá disse que no que concerne a qualidade da água  o seu serviço utiliza o produto denominado de cloro para eliminar as bactérias, tendo sublinhado que , por falta de meios, só conseguem desinfectar 8 furos.

Apelou aos consumidores a terem a paciência  uma vez que estão a fazer o impossível para melhorar a situação de instabilidade de fornecimento da água na capital Bissau.

O Director de Água da EAGB informou que o serviço que dirige funcionava apenas com uma viatura e que com o esforço da direcção conseguiram adquirir mais duas , que  vai lhes facilitar no atendimento dos clientes.

 ANG/AALS/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário