segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Solidariedade



Presidente da República oferece 20 toneladas de arroz às populações sinistradas de Bubaque

Bubaque, 20 nov 17 (ANG) – O Presidente da República, José Mário Vaz ofereceu este fim-de-semana 400 sacos de arroz às populações agrícolas de Bubaque cujas produções ficaram destruídas devido o atraso das chuvas.

O acto central da entrega ocorreu no sábado na localidade de Bruce,  18 quilómetros do centro da cidade de Bubaque, onde foram entregues 276 sacos de arroz, ou seja, quatro para cada família sinistrada.

De igual modo, o hospital e o Jardim Infantil local denominado “Shalon” beneficiaram respectivamente de 72 e 50 sacos, arroz esse oferecidos pela República Popular da China, no âmbito da cooperação no domínio agrícola entre os dois países.

Na ocasião, o ministro da Agricultura explicou que o gesto se enquadra no cumprimento da promessa feita por José Mário Vaz aquando da sua ultima visita à Bruce.

Nicolau dos Santos prometeu que na próxima campanha agrícola, a sua instituição irá despachar técnicos agrícolas para orientarem os agricultores locais sobre a forma como devem trabalhar para que “a desgraça verificada este ano não volte a repetir”.

O governador de Bolama Bijagós, Quintino Rodrigues Bonny era um homem feliz, por esta terceira visita do Chefe de estado àquela localidade para constatar de perto a situação agrícola, e que culminou na entrega desta oferta. 

O régulo de Bruce, Arsénio Barbosa agradeceu a oferta e lamentou as dificuldades com que se deparam na produção de arroz, nomeadamente, a falta de meios materiais, bem como de transporte para as crianças locais que estudam em Bubaque.

No decurso da semana finda, José Mário Vaz havia deslocado a região de Bafatá onde entregou aos agricultores de Campossa e Fa-mandinga, vítimas de inundações um total de 40 toneladas de arroz para poderem fazer face a fome que os ameaçava. 

ANG/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário