sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Líbia


    Liga Guineense dos Direitos Humanos pede repatriamento de guineense

Bissau,24 Nov 17(ANG) – O Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos(LDGH), pediu ao Governo para  acionar mecanismos para o regresso ao país de todos os emigrantes guineenses que estão  numa situação de desonra e penúria na Líbia.
 
Augusto Mário da Silva, em declarações à imprensa quinta-feira numa vigília promovida pela LGDH à frente da Embaixada da Líbia em Bissau, disse que a iniciativa representa acto de solidariedade com os africanos em cativeiro na Líbia.

“Exorto as autoridades da Líbia e autores do ato, a libertação imediata e incondicional dos detidos”, apelou o Presidente da LGDH.

Com velas ateadas em frente da embaixada da Líbia em Bissau as dezenas de participantes exigiam respeito dos direitos humanos e fim da prática de escravatura na Líbia.

Os participantes na vigília organizada pela Liga Guineense dos Direitos Humanos, em parceria com da Sociedade Civil exibiram dísticos com os dizeres:  “O Ser Humano Não É Mercadoria”. “O Povo guineense censura o acto e exige a libertação incondicional e imediata dos detidos”.
 ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário