segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Burquina Faso


             Cinco mortos em ataque contra exército no leste do país

Bissau, 03 Dez 18 (ANG) -  Cinco  pessoas, incluindo soldados, morreram num ataque contra dois veículos de patrulha do exército burkinabe na aldeia de Boungou, no leste do país, ocorrido na noite de sexta-feira última  noticiou a PANA.

Bandeira de Burkina Faso
"Havia dois veículos na caravana. O primeiro accionou um engenho explosivo improvisado e seguiram-se tiros, indicou um vereador local.

A situação de segurança é marcada, há quase três anos, por um aumento de ataques terroristas no Burkina Faso, que já fizeram mais de 200 mortos, dos quais elementos das forças de defesa e de segurança, em várias regiões do país.

Indivíduos armados não identificados atacaram, na noite de quarta para quinta-feira, um posto de gendarmaria na localidade de Namsiguian, situada a cerca de 60 quilómetros de Kongoussi, no norte do Burkina Faso, ferindo um gendarme.

No fim de semana passado, um imã, um muezim e outras sete pessoas foram sequestrados, por  homens armados não identificados na aldeia de Ira, localizada a 30 quilómetros de Djibasso, no noroeste do país, na fronteira com o Mali, soube a PANA de fontes concordantes. ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário