segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ª volta


Domingos Simões Pereira promete dar “melhor resposta”  àqueles que pensam tirar proveito de voto étnico e religioso

Bissau, 23 dez 19 (ANG) – O candidato suportado pelo Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC), disse que vai  dar “melhor resposta” àqueles que pensem que podem tirar proveito do voto  étnico, religioso e todo tipo de contaminação à sociedade guineense.

Em declarações aos jornalistas no domingo, em Gabu, leste do país,  Domingos Simões Pereira afirmou que esta resposta é do Povo guineense que quer mostrar de que precisa de viver  e celebrar a “guineendade”.

Agradeceu à população dessa região pela demonstração da coesão do Povo guineense, sublinhando que esta recepção significa que Gabu está pronta  para estabelecer o compromisso com a sua candidatura no dia 29 do mês corrente.

“Queremos estabelecer um compromisso no dia 29, que a partir da próxima legislatura possamos ver aquele sol a arder para todo o filho da Guiné-Bissau”, frisou Simões Pereira.

Perguntado se está confiante que o resultado vai mudar nessa segunda volta na região de Gabu a seu favor, o candidato disse que vai ser só a confirmação do que era a escolha feita pelo Povo guineense.

“Isso para mim vai ser uma confirmação de que não há outro tipo de solução ou resultado possível, a não ser a confirmação da minha vitória no dia 29 de dezembro”, afirmou.

Simões Pereira ao responder a questão dos jornalistas sobre a ameaça do candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Umaro Sissoco Embaló, em Catió de paralisar a 2ª volta das eleições caso os seus materiais de campanha não foram desbloqueados pelos serviços alfandegários de São Domingos, zona fronteiriça norte do país, disse que não quer fazer comentário sobre esse assunto.

Contudo, considerou que é acto  próprio de quem não tem nada para oferecer este Povo e que trabalha só na subversão, golpe de Estado, intriga, medo, fazendo muita gente pensar que através do medo é que pode condicionar a decisão das pessoas.

“Acreditamos no futuro, na paz, na tranquilidade.E por onde passamos informamos à população guineense  que vamos ser capaz de construir a democracia ”,frisou. ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário