segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Presidenciais/ 2019/ 2ª volta


MADEM-G15 apela seus apoiantes para se manterem  confiantes  num “resultado satisfatório”

Bissau, 30 Dez 19 (ANG) - O Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15)  apelou hoje ao  eleitorado que votou no candidato apoiado pelo a se manterem calmos e confiantes num resultados eleitoral “satisfatório”.

O apelo foi feito pelo porta-voz do partido, Djibril Arcénio Baldé numa conferência de imprensa, em Bissau, no quadro do processo de 2ª volta das eleições presidenciais realizadas no domingo último.

“Esperamos que a Comissão Nacional de Eleições (CNE)  faça  o seu trabalho na base de honestidade e das normas, porque a escolha do povo deve ser respeitada”, disse Baldé.

Sublinhou que já têm as actas das mesas de voto das diferentes regiões do país e que mesmo assim, não vão avançar com os resultados uma vez que,  a divulgação dos resultados eleitorais compete apenas à CNE.

Agradeceu ao povo da Guiné-Bissau pela forma como votou, tendo prometido que o candidato vencedor  vai  dirigir o país nos próximos cinco anos, na base de concórdia nacional, de modo a promover o progresso da nação guineense.

Questionado pelos jornalistas dos números de votos que o candidato Sissoco Embaló conseguiu obter, Arsénio Baldé respondeu que jamais  anunciaria o resultado, e que  vão aguardar a CNE.

O MADEM-G15 suporta o candidato Umaro Sissoco Embaló, segundo mais votado na primeira volta realizada a 24 de novembro que disputa a presidência da República com Domingos Simões Pereira, o mais votado na primeira volta e apoiado pelo partido maioritário, PAIGC.

 O MADEM-G15 foi fundado pelo grupo dos 15 deputados expulsos do PAIGC, menos de um ano da sua existência conseguiu ficar na segunda posição no parlamento da Guiné-Bissau.ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário