terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Burkina Faso


                  Fiéis católicos solicitados a rezar contra terrorismo
Bissau, 24 dez 19 (ANG) - O cardeal Philippe Ouédraogo, apelou,  aos fiéis católicos burkinabes para rezar contra o terrorismo que enluta o país há mais de quatro anos. Numa mensagem aos fiéis, o arcebispo de Ouagadougou lembrou que, a 25 de Dezembro de cada ano, a Igreja celebra "a festa de Natal, nascimento do salvador e fonte de salvação para toda a humanidade”.
Vista de Ouagadougou
Indicou que 2019 foi marcado para o Burkina Faso pelo "desafio trágico da insegurança e ataques terroristas que traumatizaram as populações, enlutaram as  famílias, deslocaram a coesão social e perturbaram o desenvolvimento socio-económico".
"Vários migrantes e refugiados, homens e mulheres estão em busca de paz e estão sem abrigo. O futuro de milhares de crianças está comprometido”, lamentou.
Desejou que os que pegam em as armas e explosivos os deponham e deixem de matar os seus irmãos e irmãs inocentes, e que o Estado e as forças de defesa e  segurança continuem os seus esforços "para proteger a nossa casa comum e as nossas populações desamparadas”.
O Burkina Faso vive desde 2015 um ciclo de ataques terroristas que já fizeram mais de 700 mortos e milhares de deslocados. ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário