domingo, 29 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ª volta


Eleitores de Ondame, região de Biombo votam num ambiente de acalmia total
 
Bissau, 29 dez 19(ANG) – Os eleitores do sector de Ondame, região de Biombo,  já estão a votar com normalidade, para a escolha do próximo Presidente da República entre os finalistas, Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló.

Em declarações ao jornalista Mário Nanque, da Rádio Comunitária de Biombo, o Presidente da Assembleia de Voto número dois, do Distrito Eleitoral 51, Circulo Eleitoral 09, Augusto Siga, afirmou que as urnas abriram na hora prevista ou seja as 07H00 horas.

Informou que regista-se uma forte afluência de eleitores na referida Assembleia de Voto, acrescentando que, a título de exemplo, passados cerca de cinco horas desde a abertura das urnas, já votaram 111 pessoas, número superior ao da primeira volta, em que no mesmo espaço de tempo haviam votado pouco mais de 70 eleitores.

Afirmou que na mesma Assembleia de Voto estão inscritos 270 eleitores.

Os eleitores escolhem novo Presidente da República entre Domingos Simões Pereira, apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), e Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrático (MADEM-G15), que passaram à segunda volta das presidenciais depois de uma primeira votação realizada em 24 de novembro.

Mário Nanque,da Rádio Comunitária de Biombo, em serviço especial para ANG


Sem comentários:

Enviar um comentário