sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Serviços veterinários


                   Director-geral pede formação de mais quadros para o sector

Bissau, 20 dez 19 (ANG) – O Director-geral dos Serviços da Veterinária lamenta falta de médicos veterinários para fazer face as insuficiências do país nesse sentido, razão pela qual pede ao Governo para  diligenciar a formação de mais quadros para o sector.

Bernardo Cassamá defende a necessidade de haver, pelo menos um médico veterinário para cada uma das oito regiões do interior do país.

O Director-geral da Veterinária  que falava à Rádiodifusão Nacional, no âmbito da terceira edição da Feira de Avicultura e Agricultura, disse que essa formação  pode ser conseguida através da cooperação com as autoridades Cubanas.

Acrescentou que actualmente 16 estudantes frequentam  cursos médios e superior em medicina veterinário,  em Portugal.

Bernardo Cassamá referiu  que até a década de 80, o país dispunha de um médico veterinário em cada região, graças a cooperação  com os países do chamado bloco de Leste, mas que,com a queda deste bloco, a Guiné-Bissau perdeu a oportunidade de formar mais médico para o sector veterinário.

A Feira de Avicultura e Agricultura foi aberta  sob o lema: “ No valoriza avicultura e agrocologia na Guiné-Bissau” e ve encerrar as suas actividades  na próxima segunda-feira.ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário