segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Presidenciais /2ª volta


Umaro Sissoco Embalo  promete unir todos os guineenses, caso for eleito Presidente da República

Bissau 16 Dez 19 (ANG) – O candidato apoiado pelo Movimento para Alternância Democrática (Madem –G15),afirmou esta semana que caso for eleito no dia 29 de Dezembro Presidente da República vai trabalhar para unir todos os guineenses numa só Nação rumo ao desenvolvimento.

Umaro Sissoco proferiu estas afirmações durante o comício na cidade de Canchungo, Norte do país .

Afirmou ser um candidato limpo em relação ao seu opositor e que por isso os guineenses têm duas escolhas que segundo ele, passa por votar no eixo do mal ou no do bem que ele representa.

Embalo acusou Domingos Simões de ter complexo dos muçulmanos ao contrário dele que considera os cristãos de irmãos,frisando que a sua esposa é cristã.

“Serei um Presidente da Concórdia Nacional  e exemplo disso podem ver o núcleo que está a apoiar a minha candidatura, e aproveito essa oportunidade para informar que no próximo dia 26 de Dezembro vai chegar à Bissau o seu amigo de nome Al-Waleed bin Faal que é o homem mais rico do mundo “,informou.

Embalo afirmou que Al-Walled virá com quatro aviões e com diferentes materiais para oferecer, entre os quais medicamentos para hospitais ,geradores ,botes para transportar doentes nas ilhas entre outros artigos.

Disse ainda que este homem árabe  vem com um chegue visado no valor de 1 bilião de dólares que será entregue ao director do Banco Central da África Ocidental (BCEAO), logo após o seu empossamento.

Disse que  esse dinheiro será da Guiné-Bissau salientando que não precisa da Mesa Redonda .

Sissoco Embalo disse ser um homem limpo e que não teme a justiça como o seu concorente que, segundo ele,  recusou responder a convocação da Procuradoria Geral da República ,frisando que ele é da “geração dos concretos”, humilde e  capaz de unir todos os guineenses numa mesa .

Por seu turno, o coordenador do Madem G-15, Braima Camará agradeceu o povo de Canchungo pelo voto no seu candidato na primeira volta ,tendo felicitado o líder da Aliança Popular Unida (APU-PDGB) Nuno Na Bian pela coragem e firmeza em aceitar a proposta de Umaro Sissoco, que diz ser uma personalidade de estabilidade ,reconciliação e de uniao dos filhos da Guiné-Bissau .

Tomaram parte no comício os candidatos derrotados na primeira volta e os seus mandatários que apoiam Umaro Sissoco Embaló.

A camapanha eleitoral para a segunda volta das presidenciais marcadas para 29 deste mês, cumpre hoje o seu quarto dia, Domingos Simões Simões Pereira cumpre  uma agenda especial e Umaro Sissoco Embaló realiza mais um comício popular, em Bissorã, no Norte da Guiné-Bissau. ANG/MSC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário