quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Turismo


Secretária de Estado  ambiciona inserir a Guiné-Bissau no maior “Mapa Turístico Mundial”

Bissau, 26 dez 19 ( ANG) – A Secretária de Estado do Turismo e Artesanato disse que ambiciona inserir a Guiné-Bissau no maior Mapa Turístico do mundo para que quando os turistas vão escolher um destino que a Guiné-Bissau faça parte.

Estas  declarações foram feitas esta quinta-feira pela Catarina Taborda numa conferência de imprensa de despedida  aos 22 alunos beneficiários de bolsa de estudos no estrangeiro na área de turismo, hotelaria, entre outras, no âmbito de uma parceria entre a sua instituição e as Universidades de Penacova e Cearte de Coimbra(Portugal).

"Queremos promover a Guiné-Bissau para que os próprios nacionais tenham conhecimentos daquilo que o país tem, suas potencialidades, tanto na parte insular como na parte continental," realçou Taborda.

Ainda disse que a Guiné-Bissau tem necessidade de captar investimentos, e ter respostas positivas para as demandas do sector, frisando que  o país já dispõe de mais de três hotéis de cinco estrelas.

Por isso,  a Guiné-Bissau precisa de ter recursos humanos capacitados e  apoiar jovens formados no sector porque a vontade não lhes faltam.

"Foi com muito sacrifício que conseguimos essas bolsas pelo que aconselho que empenhem no estudo dando o máximo para formar e virem dar contribuição no país, porque a Guiné-Bissau precisa de vocês”, aconselhou.

Apelou os pais e encarregados de educação para não esquecerem seus filhos, que os acompanhem no seu dia-a-dia durante os estudos.

Catarina Furtado promete disponibilizar um funcionário da Secretaria do Estado de Turismo para apoiar os estudantes.

Para Mamadu Saliu Candé, representante dos pais e encarregados de educação dos bolseiros, o gesto da Secretaria de Estado do Turismo e Artesanato é louvável, uma vez que concedeu bolsas aos filhos das pessoas carenciadas.

Sérgia Mota, falando em nome dos bolseiros, agradeceu a  oportunidade que a Secretaria de Estado lhes concedeu para irem estudar em Portugal, porque “estudar fora do país oferece mais oportunidades de empregabilidade”.

Disse que esperam contar com apoio de todos porque a caminhada vai ser longa e difícil e sem seus pais e encarregados  de perto, acrescentando que só com apoio de uns e outros poderão   chegar a meta.ANG/MI/ÂC//SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário