sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ª volta


Candidato Domingos Simôes Pereira disse estar “pronta” para assumir os destinos da nação guineense

Bissau ,27 dez 19(ANG) – O candidato suportado  pelo Partido Africano da Indepnedencia da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), à segunda volta das presidenciais de 29 Dezembro afirmou estar “pronto” para assumir a presidencia da Guiné-Bissau.

“Estou aqui hoje para informar ao Povo guineense de que depois de tudo o que vi, ouvi e partilhei com os meus conterâneos durante a campanha eleitoral, tanto na primeira volta como nesta segunda, estou em condições de afirmar que estou pronta para ser o próximo Presidente da República da Guiné-Bissau”, disse Domingos Simões Pereira.

O líder do PAIGC que falava hoje em Bissau, perante milhares de apoiantes, no comício de encerramento da campanha eleitoral, visando a segunda volta das presidenciais de 29 de Dezembro, disse estar pronta para assumir a presidencia da Guiné-Bissau porque com ele, os guineenses podem encarrar o seu futuro com confinça e optimismo.

“Comigo na Presidência da República podemos afiançar que não haverá nenhuma luta que não seremos capazes de vencer”, vincou, frisando que os guineenses na diáspora só querem uma oportunidade para provar que  têm capacidade para transfromar o país.

Domingos Simôes Pereira disse estar confiante de que o Povo da Guiné-Bissau já escolheu o seu novo Presidente, acrescentando  que tem a certeza de que essa escolha irá recair no primeiro candidato colocado no boletim de voto, no dia 29 de Dezembro.

“Depois de tudo o que constatei nesta campanha eleitoral estou seguro de que o Povo guineense está determinado a transformar o seu destino num algo positivo e por causa disso vou assumir  que agora é a vez da Guiné-Bissau”, referiu.

Simões Pereira afirmou que não tem dúvidas de que o Povo está igualmente preparado para alicerçar a democracia e virar, de vez, a página negra da sua história.

Disse  que a Guiné-Bissau foi forjada a fazer uma luta armada  que ceifou vidas de muitos combatentes da liberdade da pátria, pelo  que não pode vir a ser associada à historias que não dignificam os seus herois nacionais.

“A partir da próxima semana irá abrir uma nova página na historia da Guiné-Bissau. Uma página que irá orgulhar os guineensese, que dignifica as memórias de Amilcar Cabral, porque todos os cidadãos têm a responsabilidade nesse sentido”, apelou.

O lider do PAIGC pediu uma maior mobilização popular para uma votação massiva no próximo dia 29 de Dezembro na sua pessoa em gesto de esperança para o país.
A segunda volta das eleições presidenciais de 29 de Dezembro coloca frente a frente  o candidato do PAIGC, Domingos Simões Pereira e do  Movimento para Alternância Democrática MADEM G-15, Úmaro Sissoco Embalo.

ANG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário