domingo, 29 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ªvolta


Processo de votação decorre  da forma “ordeira e tranquila”  na região de Cacheu

Bissau, 29 dez 19 (ANG) – O processo de votação no sector de Cacheu, norte do país, está a decorrer  de uma forma “ordeira e tranquila”, constatou a repórter da ANG no terreno, após uma visita à várias assembleias de voto.

Segundo constatações, o processo de votação nas localidades visitadas começaram as  07 horas conforme previsto na Lei.

Embora  com pouca afluência das pessoas nas Assembleia de Voto,  quando foram as 07H23 votaram 23 das 311 inscritos no circulo 21 distrito 30, mesa 01.

Idelzira Vieira da Costa Presidente da referida mesa em  declarações à imprensa confirmou  que as urnas abriram às 07 horas e que o processo está a  decorrer com tranquilidade, sem  aglomeraçáo de pessoas nas filas.

Vieira da Costa contou  que os eleitores  estão a chegar à conta gotas e que deram início ao processo de votação com todo material necessário para o efeito.

A semelhança do distrito 21, também nos restantes distritos nomeadamente da secção de Bachil, sector de Canchungo e Bula,  constatou-se que  a votação decorre de forma ordeira, respeitando a hora prevista na Lei Eleitoral.

Fernando Gomes, Presidente da Comissão Regional das Eleições de Cacheu, sediada em Canchungo, disse que tudo está a correr na “maior tranquilidade”.

 ANG/MI/ÂC//SG        

Sem comentários:

Enviar um comentário