quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ª volta





Bissau,26 dez 19(ANG) - O candidato suportado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), às presidenciais de 29 de dezembro, Domingos Simões Pereira, prometeu acabar  com a venda de bolsas aos peregrinos à cidade Santa de Meca, se for eleito  Presidente da República.

Simões Pereira que falava na noite desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2019, numa pequena paragem no sector de Bigene, região de Cacheu norte do país, disse que, quando for eleito como chefe de Estado, usará a sua influência junto do governo na procura de bolsas à Meca cuja gestão será entregue aos Imames, que considera serem pessoas indicadas para fazer a distribuição dessas bolsas, sem interferência política.

Em resposta ao pedido feito pelos habitantes daquele sector nortenha do país, o candidato mais votado na primeira volta prometeu ainda aos populares de Bigene a oferta de  uma ambulância após as eleições presidenciais. 

O candidato suportado pelo PAIGC voltou a reafirmar a promessa feita nas legislativas de garantir 40 mil empregos e alcatroar mil quilómetros de estradas da Guiné Bissau.

“Com a minha eleição como primeiro magistrado da nação, haverá a estabilidade governativa e a tranquilidade, mas também vai constituir um desafio enorme para construir este país, em que todos os guineenses terão orgulho de pertencer e de viver na paz e  segurança”, sublinhou Simões Pereira.

No quadra da campanha eleitoral para a segunda volta das presidenciais prevista para o próximo domingo, os dois candidatos finalistas, ou seja Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló estarão  hoje a noite num debate televisivo que será transmitido, em directo, pelas rádios do país.
ANG/O Democrata


Sem comentários:

Enviar um comentário