domingo, 29 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ªvolta


Sissoco Embaló  diz ter confiança  na vitoria no escrutinio deste domingo
 
Bissau, 29 dez 19 (Ang) – O Candidato suportado pelo Movimento para Alternância Democrática reiterou que confia na sua  vitoria no escrutinio de hoje, de segunda  volta das eleiçoes presidenciais.

Ao falar aos jornalistas na cidade de Gabu,Umaro  Sissoco Embalo  disse estar satisfeito por ter exercido  o seu direito civico como cidadâo.

Disse que está disposto a desenpenhar a função de Chefe de Estado para acabar com a greve nos sectores sociais, nomeadamente Saúde e Educação.

O candidato disse que lamenta um suposto áudio do Presidente da Comissão Nacional de Eleiçoes José Pedro Sambú,que diz ter sido divulgado nas redes sociais , segundo ao qual Sambú terá falado a seu respeito, sem no entanto revelar o conteúdo do alegado áudio.

Embaló diz que a situação é grave e que  José Pedro Sambo enquanto Presidente da CNE devia  ter outra conduta que passa pela divulgação dos resultados saidas nas urnas e não o contrário.

Sissoco Embaló afirmou, por outro lado,  que foi instalada uma mesa de assembelia de voto no Ministério do Interior, tendo solicitado ao titular desta instituição para guardar os votos ali contidos,porque não farão parte do processo.  

ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário