quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

2ª volta Presidenciais 2019


Presidente Movimento Cidadãos Conscientes e Inconformados nega apoio à Umaro Sissoco Embalo

Bissau,12 dez 19(ANG) – O Presidente do Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) nega que esta  organização vai apoiar  Umaro Sissoco Embalo, na segunda volta às eleições presidenciais marcadas para 29 do corrente mês.

Em conferência de imprensa realizada hoje, Sana Canté contrariou assim as declarações proferidas hoje por Silas Pedro Nancoba da Rosa, segundo as quais, a referida organização apoiaria o candidato suportado pelo MADEM-G15.

 Sana Canté afirmou que  Silas Pedro Nancoba da Rosa não é membro e nem tão pouco um dos vice-presidente do MCCI, assim como outros elementos que o acompanharam também nunca pertenceram ao Movimento.

Sustentou que Silas Pedro Nancoba da Rosa nunca participou em qualquer que seja evento ou actividade da organização, explicando que ao longo da sua existência, o Movimento  teve apenas dois Presidentes, e que actualmente dispõe apenas de uma vice-presidente de nome Carmem Lucia Sambo Sarl.

Conté disse  que nenhum membro do Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados conheceu o “tal Silas” que deu conferência de imprensa em nome da organização, pelo que  considera de falsas todas as declarações feitas por Silas sobre a sua militancia ou filiação na organização.

“O MCCI, enquanto uma organização da sociedade civil de defesa dos valores democráticos e da verdade em nenhuma circunstância apoiaria o divisionismos ou seja nunca apoiaria Umaro Sissoco Embaló, porque nenhum membro do Movimento se revê nos valores defendidos pela referida candidatura”, afirmou.

Disse que essa atitute se enquadra  na estratégica adoptada pela Directoria Nacional da campanha  de Umaro Embalo que, para além de ser um sinal de reconhecimento das acções levadas a cabo pelo Movimento nos últimos tempos relativamente a situação política no país, é também um sinal de fraqueza dessa diretoria perante o seu adversario.

“Não somos o seu adversário e nem somos uma organização partidária, mas sim uma organização da sociedade civil apartidaria, porque não fazemos política”, disse.

 Nesta conferência de imprensa Sana Canté informou que já apresentaram uma queixa à  Policia Judiciaria contra Sila..ANG/LPG/ÂC//SG   



Sem comentários:

Enviar um comentário