domingo, 29 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ª volta


Votações decorrem com normalidade na região de Bafatá
 
Bissau,29 Dez 19(ANG) – A votação envolvendo cerca de 100.961 eleitores da região de Bafatá, leste do país, para a escolhe de novo Presidente da República está a decorrer normalmente, disse à ANG o jornalista da Rádio Comunitária local, Carlos Braima.

Segundo este profissional da comunicação social, as urnas abriram as 07 horas, tal como prevista na Lei, em 458 mesas de votos distribuídas em todos os sectores que compõem aquela região.

Braima disse que está-se a verificar muita  afluência de eleitores às mesas de voto, principalmente a camada feminina.

Em declarações ao repórter da Rádio Comunitária de Bafatá, um dos eleitores que acabou de exercer o seu voto, Sadjo Seide disse sentir-se satisfeito por ter exercido o seu dever cívico, para a escolha do novo Presidente da República, tendo apelado aos populares daquela região para fazerem a mesma coisa. 
Os eleitores escolherão entre Domingos Simões Pereira, apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), e Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrático (MADEM-G15), que passaram à segunda volta das presidenciais depois de uma primeira votação realizada em 24 de novembro.
 
Na primeira volta Umaro Sissoco Embaló havia angariado mais votos que o seu rival nessa região habitada maioritariamente por muçulmanos.

Carlos Braima em serviço especial para ANG

Sem comentários:

Enviar um comentário