domingo, 29 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ª volta


“Náo há dificuldades materiais no acto de votaçao”, diz o Presidente da Comissao Regional de Gabu
 
Bissau, 29 dez 19 (ANG) – O Presidente da Comissao Regional de Eleições de Gabu afirmou que o processo decorre bem, porque o materiais necessarios para o acto de votação estão a disposição dos agentes da assembleia de voto.

Em declarações hoje à imprensa,  no âmbito da realização da segunda volta das eleições presidenciais, Abulai Baldé disse que a colocação atempada dos materiais junto das 421 assembleias para que 97.414 eleitores podessem  exercer os seus   direitos civicos, permitiu também o início da votação as 07 horas em quase todas as localidades da região.
Na ocasião, exortou os eleitorados no sentido de se abdicarem de actos ilícitos que podem pôr em causa não só o seu direito civicomas também o processo.

O Presidente da CRE de Gabu, Abulai Baldé disse que o processo decorre sem sobresaltos. 

Instado a falar sobre a abstenção que atingiu 25,36 por cento na primeira votla, o presidente da CRE acredita na sua redução, sustentando  que houve  envolvimento das directorias de campanha dos dois candidatos na campanha da educação civica nesta segunda volta.

Numa ronda feita à algumas mesas de votos pelos orgãos de comunicação social público se constatou afluência dos eleitores nas assembleias de votos logo nas primeiras horas.
Verificou-se ainda a presença nas assembleias de voto de observadores internacionais da Uniâo Africana, da Comunidade dos Paises da lingua Portuguesa CPLP e elementos do Ministério Público, que  acompanham o desenrolar do processo

.ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário