sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Presidenciais 2019/2ªvolta


Umaro Sissoco Embaló diz estar confiante na vitoria eleitoral no proximo domingo

Bissau, 27 dez (ANG) -  O candidato apoiado pelo Movimento para Alternância Democratica (MADEM-G15) para a segunda volta das eleições presidenciais marcadas para o dia 29 de dezembro, Umaro Sissoco Embaló  diz estar  confiante na vitoria eleitoral.

Esta  confiança foi manifestada hoje  no último comício de caça ao voto. em Bissau, e foi sustentada pelos apoios que o candidato recebeu  de outros candidatos derrotados na primeira volta das eleições presidenciais, nomeadamente do ex- Presidente da República,José Mário Vaz, do líder  do Assembleia do Povo Unido Partidio Democratico da Guiné-Bissau (APU-PDGB) Nuno Gomes Nabiam, de Carlos Gomes Junior,antigo primeiro-ministro, do Partido da Renovação Social e outras formações politicas no país.

Sissoco reiterou a sua promessa de isentar à todos os cidadãos da Guiné-Conacri residentes no país de pagamento e uso de Cartão da Autorização de Residência, no terrítorio da Guiné-Bissau.

“ Se eu for eleito a primeira medida que vou tomar como chefe de Estado é usar a minha influência junto do governo para repor o dinheiro que foi cortado no salario dos professores”, garantiu o candidato.

Umaro Embalo acusou  Domingos Simões Pereira de  ser o promotor de tentativas de divisão dos guineenses.

O candidato apoiado pelo Movimento para Alternancia Democratica (MADEM-G15) assumiu ser um homem humilde capaz de unir todos os guineenses rumo ao desenvolvimento do país.

Neste comicio usaram também de palavras o corrdenador do Movimento para Alternância Democrática, Braima Camará, do partido para Jutiça Reconciliação e Trabalho, Malam Nancó,do Partido da Renovação Social, Alberto Nambeia, Carlos Gomes Junior e José Mario Vaz que pediu aos eleitores  para acompanharem o processo de votação até ao fim ou seja asisterem a contagem dos votos e afixação das actas sinteses, por forma a garantiren a transparência do escrutínio.  

ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário