quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Covid-19/Cidadãos alegam pressão do governo como motivos de procura da vacinação contra a pandemia

Bissau, 11 Nov 21 (ANG) – Alguns cidadãos alegaram a pressão do Governo governo de proibir os não vacinados de frequentar os espaços públicos fechados, como motivos de procura de centros de vacinação para terem acesso ao cartão de vacina.

Numa reportagem feita pela ANG, nesta manhã de quinta-feira, onde auscultou alguns cidadãos nos postos de vacinação, tendo a maioria alegarem ter procurado o posto vacinação para poder ter cartão da vacina, e continuar suas atividades normais sem impedimentos.

Djucu konate, uma cidadã que recorreu a um dos  posto para a toma da vacina, disse estar preocupada com aviso de governo de proibir todos os não vacinados contra covid-19 de circular, por isso resolveu procurar o posto para vacinar mais rápido possível para que as suas atividades diarias não sejam postas em causa.

Por sua vez, Jacinta da Silva, disse que procurou o posto da vacinação para puder vacinar e ter acesso ao cartão, para que a sua circulação não seja limitada, e também salientou que não tinha vacinado mais por causa de tempo.

Informou que, como a campanha de vacina está prestes a  terminar, neste caso, aproveitou para não perder essa oportunidade.

Maria Silvina, confessou que, na verdade não queria vacinar, mas com decorrer de tempo, nestes últimos dias os colegas no trabalho lhe informaram de que, se não vacinar até fim do prazo da campanha, não vai puder ter acesso ao local de serviço, frisando que essa informação obrigou-lhe a procurar o posto mais próximo para vacinar contra o covid-19.

Jafuno Conte, disse que não tinha interesse em vacinar, mas com essa nova medida governamental de proibir os cidadãos de circular lhe obrigou a fazer isso, para ter acesso ao cartão para puder circular livremente e procurar o que de comer com a sua familia.

Para Joselito Soares, não vacinou há muito tempo, porque não estava numa boa condição de saúde, e foi aconselhado a não tomar, e agora sentindo melhor resolveu-se procurar o posto da vacinação para o efeito.

Jacira Armando, alegou falta de tempo como o único motivo de não ter vacinado até então, acrescentando que andava muito apertada ultimamente e não conseguia tirar um tempo, mas agora se encontra mais folgada e resolveu-se vacinar.ANG/CP/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário