quinta-feira, 4 de novembro de 2021

                     Desporto/Nova época futebolística arranca em Dezembro

Bissau,04 nov 21(ANG) - A Liga Guineense de Clubes de Futebol já tem luz verde para organizar a presente edição dos campeonatos nacionais de futebol, com o início previsto para a primeira semana de dezembro próximo.

A informação foi avançada pelo vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) para área de competições, Bonifácio Malam Sanha, durante uma entrevista à Radiodifusão Nacional.

Aquele dirigente desportivo explicou que a 1ª a 2ª divisões, bem como a Taça da Liga serão da responsabilidade da entidade que congrega os clubes.

Enquanto isso, de acordo com Bonifácio Sanhá, o campeonato da 3ª Divisão, as competições da Taça da Guiné em futebol, o campeonato feminino e das camadas de formação serão tutelados pela Federação de Futebol.

Sanhá disse que a decisão saiu da última reunião do Comité Executivo, que teve lugar na segunda-feira, nas instalações do órgão que rege o futebol nacional.

Segundo ele, durante a referida reunião, decidiu-se marcar as  datas para o início das diferentes competições domésticas, através de um memorando de entendimento com a Liga de Clubes, presidida por Dembó Sissé:

Assim, no dia 04 de dezembro, haverá o jogo da Supertaça da Guiné, entre o campeão Sporting e o Benfica, vencedor de Taça da Guiné.

E no dia  7 de dezembro, terão início os jogos da Taça da Liga, sendo que no dia 22 do mesmo mês vão arrancar os campeonatos da 1ª, 2ª e 3ª divisões em futebol. ANG/Nô Pintcha

 

Sem comentários:

Enviar um comentário