terça-feira, 9 de novembro de 2021

 

Política/Cipriano Cassamá reafirma  exclusividade da competência de revisão constitucional da ANP

Bissau,09 Nov 21(ANG) - O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP), disse que o Presidente da República já concordou que a  questão da revisão constitucional “é da exclusiva competência” do parlamento guineense.

Cipriano Cassama fez esta revelação ,em declarações à imprensa, segunda-feira, a saída de uma audiência  com o Chefe de Estado,Umaro Sissoco Embaló.

Disse que durante o encontro as partes chegaram à conclusão sobre a necessidade de, doravante, haver encontros regulares de 15 em 15 dias, tal como está consignada na Constituição  da República.

 “Penso que não há nenhuma dificuldade de compreensão entre nós, dois estadistas, e por isso, vamos ter encontros frequentes”, referiu, adiantando que a Guiné-Bissau precisa de concórdia nacional para o progresso.

Cipriano Cassamá declarou ainda que a reunião foi de caráter informativo entre as partes e que na qual foram abordados assuntos sobre a atual situação do país, num “clima de confiança e de colaboração entre dois estadistas”.

O líder do parlamento, sem os identificar,disse ainda que abordaram com o Presidente da República, as formas de encontrar soluções para os vários problemas  que o país está a atravessar, bem como a forma de encontrar a paz e estabilidade.

Segundo a Constituição da República(artigo 127 nº2) é aos deputados que compete a iniciativa de revisão constitucional.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário