terça-feira, 9 de novembro de 2021

Cabo Verde/”Sou um Presidente da República sempre preocupado com as pessoas”, diz JMN

Bissau, 09 Nov 21(ANG) – O novo Presidente da República, José Maria Neves, hoje empossado, reiterou que vai ser um presidente “sempre preocupado com as pessoas” e que promove e defende as liberdades fundamentais de todos.

“Sou um presidente que une, que cuida e protege, um presidente positivo e empenhado em levantar a alma e o espírito da nação. Estarei atento às reivindicações e aspirações dos cabo-verdianos”, disse José Maria ao discursar como o quinto presidente da Republica de Cabo Verde.

O novo chefe de Estado garante que exercerá uma magistratura com base no diálogo, através de consulta aos órgãos de soberania, às autoridades centrais e locais, partidos políticos, os patrões, sindicatos, igrejas e toda a sociedade civil.

“Ouvirei atentamente e actuarei de acordo com os instrumentos e mecanismos que estarão ao meu alcance, designadamente através da promoção de ‘Presidente Ilha’ e ‘Presidente Diáspora’, como espaço de diálogo e de busca de soluções para os problemas premente do país em cada momento”, disse garantindo que será o ouvidor-geral da República.

José Maria Neves, 61 anos, foi eleito Presidente da República na primeira volta das eleições presidenciais, realizadas no dia 17 de Outubro, com 95.974 votos, o equivalente a 51,75% do total dos votos.

O ex-primeiro-ministro (2001 -2016) sucede a Jorge Carlos Fonseca depois deste cumprir dois mandatos como chefe de Estado cabo-verdiano.ANG/Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário