sábado, 12 de abril de 2014

Campanha eleitoral




PRS promete construir mil quilómetros de estradas se vencer as legislativas de domingo

Bissau, 12 Abr 14 (ANG) – O secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), prometeu construir mil quilómetros de estradas em todo o território nacional, se o partido vencer as eleições legislativas de 13 de Abril.

Florentino Mendes Pereira, que discursava no último comício da campanha eleitoral, no bairro de Antula, disse que, no quadro da UEMOA, vão trabalhar no sentido de melhorar os critérios da convergência.

“Não podemos estar na UEMOA somente no quadro do franco CFA. Os criterios da primeira ordem que são aspectos que tocam com a inflação, cuja taxa media anual deviam situar-se em menos de três por cento e actualmente esta em 2,2por cento devem ser melhorados” explicou o dirigente do PRS.

Disse que, em relação a divida efectiva liquida, sobre Produto Interno Bruto que neste momento se situa em 52 por cento, num pais que acabou de beneficiar da iniciativa IPHIC da perdão da divida, deve ser melhorado.

“Portanto, temos que trabalhar mais para melhorar o nosso stock da divida e o quadro macro económico visando resolver os problemas do sector privado que se encontra actualmente descapitalizado”, salientou.

O secretraio geral do PRS sublinhou que é preciso capitalizar o sector privado, através da criação de um ambiente favorável em termos administrativos e de negócios, adiantando ainda que é preciso igualmente criar um sistema de linha de credito de forma a facilitar o sector privado.

Florentino Mendes Pereira, sublinhou que o desenvolvimento económico sustentável passa  pela criação de riquezas, através da valorização dos recursos mineiros, agrícolas, de turismo, das pescas entre outros.

Revelou que, se o PRS vencer as eleições, vai trabalhar no sentido de valorização dos recursos humanos bem como da promoção do sector social, nomeadamente a educação, saúde, juventude e mulheres.

Por sua vez, o candidato do Partido da Renovação Social as presidenciais, Abel Incada, pediu aos eleitores para que votassem nele e no PRS para poderem governar e desenvolver o pais.


O Partido da Renovação Social é a segunda maior força política da Guine-Bissau. 

ANG/AC /SG

Sem comentários:

Enviar um comentário