sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eleições gerais


Chissano apela aos guineenses para aceitarem resultados eleitorais

Bissau, 11 Abr 14 (ANG) - O chefe da Missão, de curto prazo, composta por mais de 50 observadores da União Africana (UA) apelou quinta-feira aos guineenses para manterem a calma e estarem preparados para aceitar os resultados das eleições como forma de tirar o país do isolamento em que se encontra.

Joaquim Alberto Chissano que falava à imprensa à sua chegada no aeroporto internacional Osvaldo Vieira de Bissau considerou haver condições favoráveis para a realização das eleições gerais credíveis no dia 13 de Abril.

“Sabemos que há muitos candidatos, o que queremos é eleger um, e o candidato eleito deve ser abraçado por todo o povo,” exortou Chissano, antigo presidente da República de Moçambique.

 Chissano assegurou que, de acordo com as informações dadas pelos observadores de longo prazo da UA, estão criadas as condições necessárias para a realização de eleições gerais no país, embora admitiu que a dificuldade continua a residir na conclusão da distribuição de alguns cartões eleitorais aos seus respectivos titulares.

 O Parlamento pan-africano, Organismos Eleitorais, Organizações de Direitos Humanos, a Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, Sociedade Civil Africana, os Embaixadores acreditados junto a União Africana e o Departamento Eleitoral da União Africana são as entidades e instituições que integram esta missão de observação eleitoral.


ANG/ BI/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário