domingo, 13 de abril de 2014

Eleições gerais



Paulo Gomes considera o escrutínio “oportunidade única” para transformar Guiné-Bissau

Bissau, 13 Abr 14 (ANG) – O candidato independente as presidenciais, Paulo Gomes, disse que o escrutínio de hoje, constitui uma oportunidade única de transformar a Guiné-Bissau e faze-la voltar a cena internacional.
Em declarações à imprensa, momentos depois de ter exercido o seu direito de voto, no Circulo 24, Distrito Eleitoral 30, Paulo Gomes afirmou estar confiante na vitória, acrescentando que, como Presidente eleito, a primeira medida que vai tomar é de reunir todos os guineenses e iniciar uma robusta reconciliação.

“O acto eleitoral de hoje e importante para o mudar da página e de rumo do país. Há uma consciência muito forte da população guineense de que o futuro está nas suas mãos”, disse o candidato.

Gomes acrescentou, “gostaria de agradecer este entusiasmo da parte dos jovens, das mulheres e idosos e posso garantir à todos e à Comunidade Internacional que a Guiné-Bissau voltará a cena internacional e a assumir um papel importante na Sub-região”, prometeu.

Afirmou que, votar e um direito, salientando que, ate nos meados dos anos 45, na Europa, em muitos países as mulheres não podiam votar, e em Africa a democracia continua a avançar, mas agora, há mais países democráticos no continente negro.

“Entao, e bom lembrar da caminhada que nos levou hoje a poder votar como cidadãos”, explicou.

ANG/AC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário