quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cultura


Festival de Bubaque abre na sexta-feira

Bissau, 16 Abr 14 (ANG) – Os músicos Tito Paris, Justino Delgado e a orquestra Super Mama Djombo são alguns dos destaques do cartaz deste ano do Festival de Bubaque, ilha turística da Guiné-Bissau, que vai levar a palco 17 grupos musicais no próximo fim-de-semana.

Bubaque é a povoação que dá nome à principal ilha do arquipélago dos Bijagós e o festival de três dias, com entrada livre e que por tradição tem lugar na época de Páscoa, é o único no calendário cultural do país.

A organização anunciou hoje que para a noite de sexta-feira estão reservadas as atuações do Grupo de Dança de Canhabaque, NB Show, Saad Júnior, Mavongo, Djanuno Daho e do senegalês Carlo D.

O programa de sábado abre com dois grupos de dança (Uno e Djiu de Galinha) e está reservado a alguns nomes consagrados da música guineense: Patche de Rima, Sambala Kanuté, Eneida Marta e Super Mama Djombo.

No último dia sobem ao palco um grupo de capoeira e o grupo de dança de Bubaque, seguindo-se as atuações de Fernando Fafe, Tito Paris e Justino Delgado.

O Festival de Bubaque vai na quinta edição e contará ainda com a presença de organizações não-governamentais (ONG) ligadas à cultura, ambiente e biodiversidade.

O arquipélago dos Bijagós tem cerca de 80 ilhas e ilhéus e está classificado pela UNESCO como reserva ecológica da biosfera.

ANG


Sem comentários:

Enviar um comentário