quarta-feira, 16 de abril de 2014

Valorização de produtos locais



União Europeia abre mercado em Bubaque

Bissau, 16 Abr 14 (ANG) – A Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau, em parceria com o Governo e a ONG Italiana ENGIM, inauguraram terça-feira um novo mercado em Bubaque, para a promoção e venda dos produtos locais na Região de Bolama/Bijagós.

Segundo um comunicado de imprensa enviado à ANG, o novo mercado avaliado em 420 milhões de francos CFA, foi co-financiado a 75% pela União Europeia e 25% pela MANITESE e outros parceiros, nomeadamente a ONG Italiana ENGIM, a Universidade de Veneza e as ONG´S guineenses ADIM e FASPEBI.

O projecto “ Bubaque Cidade Aberta “, iniciado em Janeiro de 2013, tem uma duração de 32 meses e visa melhorar os serviços e fortalecer as infra-estruturas de base da cidade de Bubaque, em prol do seu desenvolvimento como pólo turístico da Guiné-Bissau.

O comunicado informa que a gestão e a manutenção do referido mercado serão asseguradas por um comité misto de gestão, composto pela associação das mulheres feirantes e dos comerciantes.

O Projecto “Bubaque Cidade Aberta” contempla, entre as outras acções, a instalação de vários ecopontos de luz alimentados por painéis solares, bem como a realização de um estudo conducente a orientação de um sistema de recolha integrado do lixo urbano.

Segundo o documento será realizado um estudo de percursos naturalísticos-antropológicos, e a construção de um pavilhão com sala de aulas para o curso de formação profissional no domínio de técnicas de restauração e um ateliê de cozinha.


ANG/LLA /SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário