terça-feira, 22 de abril de 2014

Gestão Comunitária



Termina seminário sobre gestão de projectos comunitários

Bissau, 22 Abr 14 (ANG) - O seminário de formação de equipa de comité de gestão dos projectos comunitários, que a 4 dias vinha decorrendo em Bafatá, Leste do país, terminou este fim-de-semana.

Financiado pela ONG Plan Internacional, o evento contou com a participação de 21 populares, entre homens e mulheres das tabancas de Nhabion, Finate, Gã-taúda e Bambadinca.

Durante o seminário, os participantes foram ministrados temas como procedimento de gestão financeira e a elaboração e seguimento de pequenos projectos

Em declarações a ANG no final do encontro,  Belothe Embaná da povoação de Finete manifestou-se satisfeito pelo que aprendeu durante a formação e exortou aos organizadores para alargarem estas acções a todos os sectores da região de Bafatá.

“Agora já tenho noção de como elaborar um projecto”, garantiu Belothe, que é corroborado por Muscuta Danfa, uma outra formanda oriunda da tabanca de Nhabion. A jovem senhora defendeu a necessidade de serem incluídas mais mulheres nestas acções no futuro.


ANG/DB

Sem comentários:

Enviar um comentário