segunda-feira, 7 de abril de 2014

Eleições Gerais

UPG promete construção da barragem hidroeléctrica de Saltinho se for eleito governo

Bissau, 07 Abr. 14 (ANG) – O Presidente do partido União Patriótica Guineense (UPG) e seu candidato ao Primeiro-Ministro, prometeu construir a barragem hidroeléctrica de Saltinho, se vencer as eleições legislativas de 13 de Abril.

Fernando Vaz que discursava no último fim-de-semana num comício popular na cidade de Bafatá, disse que, o Governo de Transição já assinou um contrato com a China para a edificação da referida barragem, cuja capacidade se situa em 87 megawats.

“Teremos luz eléctrica em todos os cantos do país e, ainda, vender a energia para os países da sub-região, concretamente Senegal e Guiné-Conacry “, prometeu.

Sublinhou que, o seu partido possui um projecto de governação que quer que o povo sufrague nas urnas no próximo dia 13.

Fernando Vaz informou na ocasião ter disponibilizado uma ambulância para a evacuação dos doentes para o Hospital do sector de Contuboel, e que cobrirá as localidades de Fajonquito e todas as tabancas dos arredores na região de Bafatá.

“Se chegamos ao governo, garanto-vos que ninguém vai morrer por simples doença no país, pois criaremos condição para assistência médica e medicamentosa em todos o território nacional”, prometeu o líder da UPG.

Declarou que, no projecto da governação da UPG, o ensino será gratuito, ou seja, as crianças irão frequentar as escolas desde o ensino primário até concluir o liceu, tudo de borla, porque o Estado vai assumir tudo.

“Nos hospitais igualmente, ninguém comprará medicamentos e nem pagará outras taxas”, disse.


ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário