quinta-feira, 24 de abril de 2014

Desporto


Presidente do Sport Lisboa e Benfica visita Guiné-Bissau brevemente

Bissau,23 Abr 14 (ANG) – O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, vai visitar a Guiné-Bissau ainda no decurso deste ano , no âmbito das celebrações do 70° aniversário do Sport Bissau e Benfica que se assinala a 7 de Maio.

A revelação é do Presidente do Sport Bissau e Benfica, Sérgio Marques em entrevista exclusiva concedida hoje à Agencia de Noticias da Guiné (ANG).

“Já estamos a trabalhar no sentido de receber o Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Ele pediu-nos duas datas e ainda não as enviamos porque houve interrupção de férias de Pascoa, e com a morte do ex. Presidente da Republica, Kumba Yala, o campeonato parou”, explicou.

Aquele dirigente desportivo sublinhou que pretendem comemorar os 70 anos da existência do Sport Bissau e Benfica, numa data em que o final de campeonato coincida com a vinda de Luis Filipe Vieira, e  afirmou que os preparativos estão já na forja .

Sobre o balanço  dos cerca de seis meses à testa do Sport Bissau e Benfica, Sérgio Marques disse que é positivo, atendendo que estão a perseguir os objectivos que tinham proposto durante a campanha para a presidência do clube.

“Estamos em primeiro lugar no campeonato com os mesmos pontos que o Nuno Tristao de Bula. Temos como objeticvos primordiais ser campeão e  vencedor da Taça da Guiné, conforme tínhamos prometido, e esses objectivos ainda está de pé. Portanto, penso que o balanço geral é positivo apesar de ainda faltar algumas coisas que temos em carteira”, disse.

Instado a revelar os projectos que ainda faltam implementar, Sergio Marques sublinhou que o seu principal investimento será na formação, fundamentalmente nas camadas jovens ou seja, na escola dos iniciados, juvenis e juniores para dar uma nova vida ao clube.

“Já estabelecemos uma parceria com os Emirados Árabes Unidos, no sentido de desenvolver, aqui no pais, a nossa Academia de Formação. Ainda temos uma boa relação com o Benfica de Portugal”, frisou.

Em relação as obras da sede do clube, Marques afirmou que estão a preparar um projecto com alguma dimensão e que o arquitecto responsável para o projecto deve  chegar ao pais brevemente para concluir todo o trabalho.

“Vamos ter novidades em termos comerciais dentro da sede do Benfica. Portanto, estamos a negociar a possibilidade de iniciar a obra da nossa Academia de Futebol. Estamos a ver os terrenos que o clube tem e a possibilidades de ali se instalar”, informou.

No que  tange ao site  do Sport Bissau e Benfica, o seu Presidente afirmou que já está pronto incluindo a página de facebook.E adiantou que ainda é prematura falar do projecto Rádio Benfica, apesar de  estar bastante adiantado. 

ANG/AC/SG 


Sem comentários:

Enviar um comentário